Github: descomplicando o git no windows

Saber trabalhar com Git hoje é praticamente uma obrigação, seja você usuário do windows, linux ou mac. Independente do tamanho do projeto, o controle de versão dos arquivos é extremamente útil, pois agiliza e descentraliza os processos de desenvolvimento, principalmente se existem muitas pessoas envolvidas, que é o que normalmente acontece.

github no windowsO GitHub é uma rede social com serviço de web hosting compartilhado para projetos que usam o controle de versionamento Git. Ele possui planos comerciais e gratuitos para projetos de código aberto. (by Wikipédia)

Segue abaixo um vídeo tutorial que ensina de forma bastante simples como usar o Github no windows, sem complicações, ainda mais se  você não tem muita familiaridade com linha de comando.

Caso você ainda tenha alguma dúvida, recomendo que dê uma olhadinha nesses artigos que abordam muito bem o assunto, e também na própria documentação do Github.
Git – guia prático
PDF: Mastering Git Basics
Como usar o git e o github
Github:help

Update: Não se assuste com linha de comando

Mais cedo ou mais tarde você terá que aprender a trabalhar com o terminal se quiser ser um bom desenvolvedor. Então, por que não começar agora? Pode acreditar que isso irá quebrar muitas barreiras na sua vida. O próprio Github te ensina a usar Git com linha de comando em apenas 15 minutos.
aprenda git em 15 minutos

Basta seguir o passo a passo, digitando os comandos no simulador de terminal ou clicando no botão que aparece em cima dele e depois apertando enter.

aprendendo a usar o github

Outro material muito bacana também é esse Screencast gravado pelo AkitaOnRails, que explica de forma detalhada como começar a usar o Git no windows, linux e mac, abordando os principais conceitos, comandos, estrutura e etc. Vale dar uma conferida!

  • Cornélio José Wiedemann

    graças a você , fiquei 5% mais nerd no quesito git-hub

    obrigado garoto

    :D:D:D:D

    • wellingtonlorindo

      XD Obrigado pelo comentário, Cornélio!

      • Cornélio José Wiedemann

        valeu ai brodi

        tamo junto, add no skype ai tb

        abração e tamo junto e misturado
        rsrs
        sou descolado